Benfica e Bayern empatam ao intervalo a uma bola no estádio da Luz, em partida da primeira mão dos quartos de final da Champions. Jiménez inaugurou o marcador, mas Vidal restabeleceu a igualdade.
Em relação à equipa inicial do Benfica, Rui Vitória resolveu apostar em Salvio e Carcela, perante a indisponibilidade de Gaitán que nem no banco se sentou. Mitroglou também ficou de fora. Raúl Jiménez foi a aposta para a frente de ataque.
Em relação à equipa do Bayern, Xabi Alonso e Xavi Martínez saltaram para o onze. Lewandowki vai para o banco.
Inspirado por uma coreografia fantástica dos seus adeptos na receção à equipa, o Benfica começou a partida a todo o gás e cheio de vontade de inverter a desvantagem na eliminatória.
Logo a abrir deu logo o primeiro aviso, num livre de Eliseu, a bola sofreu um desvio e quase traiu Neuer.
Só aos 19 minutos, o Bayern respondeu ameaçou pela primeira vez num remate de primeira de Muller. O avançado bávaro antecipou-se a Lindelof e atirou de pronto, com a bola a sair ligeiramente ao lado. O Bayern começava a assentar o seu jogo e a fazer o que mais gosta, com uma circulação de bola rápida e com muitas movimentações dos seus jogadores.
Pouco depois foi Vidal a pentear a bola de cabeça, mas o remate saiu fraco e fácil para Ederson.
Aos 29 minutos, o Benfica inaugurou o marcador e o estádio da Luz veio abaixo. Depois de um cruzamento na passada de Eliseu, o avançado mexicano fez o primeiro golo da equipa “encarnada” , num golpe de cabeça e empatou a eliminatória.
Motivado pelo golo marcador, pouco depois o Benfica podia ter feito o segundo golo. Salvio cruzou da direita, Kimmich e Javi não se entendem e a bola acaba nos pés de Jiménez, que tem tudo para fazer o segundo, mas o remate acabou por ssair frouxo.
Aos 38 minutos, o Bayer empatou a partida. Depois de um alívio de Ederson após um cruzamento, a bola sobra para Vidal, que à entrada da área, dispara um míssil para o fundo das redes. Os alemães voltavam a estar em vantagem na eliminatória.
Já ao cair do pano da primeira parte, o chileno voltou a criar perigo num remate de primeira, mas a sair saiu desviada.
O Benfica para seguir em frente na Champions tem agora que marcar dois golos, mas ainda tem 45 minutos para o conseguir.
Onze do Benfica: Ederson, Almeida, Jardel, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Renato Sanches, Salvi Carcela, Pizzi, Jiménez.
Onze do Bayern: Neuer; Lahm, Kimmich, Javi Martínez e Alaba; Xabi Alonso, Thiago Alcântara, Ribéry, Douglas Costa e Vidal; Müller.
Suplentes do Bayern: Ulreich, Lewandowski, Rafinha, Bernat, Götze, Rode e Coman.
Suplentes do Benfica: Paulo Lopes, Luisão, Samaris, Guedes, Talisca, Jovic, Semedo.
Comentários