O Benfica recebe esta terça-feira o Inter Milão, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Esta já é uma das melhores campanhas do emblema encarnado na liga milionária, já que não perdeu qualquer dos jogos que disputou, mesmo diante de colossos como PSG ou Juventus. E, ganhar na Champions significa ganhar muitos milhões.

Até ao momento, indica o jornal A Bola, as águias encaixaram acima de 72,5 milhões de euros na Liga dos Campeões, sendo esta a participação mais rentável de sempre do clube na prova.

Agora, o Benfica está muito perto de realizar o maior encaixe financeiro alguma vez conseguido por uma equipa portuguesa nas provas europeias.

O recorde português pertence ao FC Porto que, na época 2018/2019, com Sérgio Conceição, amealhou 79,2 milhões de euros na Champions, numa temporada em que fez uma fase de grupos quase perfeita (um empate e cinco vitórias em seis jogos) e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.

Caso o Benfica consiga apurar-se para as meias-finais, receberá um prémio de mais 12,5 milhões de euros, passando a somar um valor ligeiramente acima dos 85 milhões.