Este artigo tem mais de 14 anos
A vitória ante o Partizan de Belgrado permitiu a entrada de 800 mil euros nos cofres do clube minhoto. Só esta temporada, o clube liderado por António Salvador já arrecadou 10 milhões de euros com a Liga milionária.
O Braga já soma 10 milhões de euros em lucros provenientes da participação da Liga dos Campeões, quando ainda tem (pelo menos) mais três jogos pela frente.
O Braga entrou em prova na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões diante do Celtic. A eliminação da equipa escocesa e o consequente apuramento para o play-off da prova permitiu aos bracarenses receber 2,1 milhões de euros da UEFA.
Depois surgiu o consagrado Sevilha, a quem o Braga se superiorizou nos dois jogos e arrecadou duas vitórias que pasmaram o futebol Europeu. Perante tal feito e com o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Braga juntou mais 7,1 milhões de euros.
Faltava então ao Braga uma vitória nesta fase para somar mais 800 mil euros e apresentar um saldo positivo na sua conta de 10 milhões de euros. Custou a chegar, mas o triunfo lá sorriu aos comandados de Domingos Paciência à 3ª jornada do grupo H (Braga 2-0 Partizan).
Pelo menos até ao final desta fase o Braga tem mais três jogos pela frente e os cofres do clube podem rechear-se ainda mais para contentamento do seu presidente António Salvador.
Comentários