O português Daniel Carriço afirmou esta terça-feira que o Sevilha, que bateu o Benfica na final da Liga Europa de futebol, irá lutar por conquistar já mais um título na Supertaça a disputar com o Real Madrid, a 12 de agosto.

Daniel Carriço, que falava no arranque dos trabalhos do Sevilha, referiu que na última temporada tudo correu bem e que agora há uma nova meta, que é a de ganhar a Supertaça Europeia frente ao Real Madrid, vencedor da Liga dos Campeões.

“É um adversário muito perigoso. É um histórico”, considerou o defesa Daniel Carriço, acrescentando que o Sevilha tem um mês para se preparar da melhor forma possível para este encontro.

O jogador português reforçou que o Real Madrid, que conquistou a sua almejada 10.ª Taça dos Campeões Europeus, “é um dos melhores clubes do mundo” e que terá sempre de ser encarado como tal, “com respeito e precaução”.

Carriço não crê que a ida do croata Ivan Rakitic para o Barcelona vá debilitar o Sevilha, porque, na sua opinião, “também chegaram ao clube outros jogadores importantes que vão ajudar a construir um plantel forte”.

Na temporada passada, o Sevilha, que conta ainda com os portugueses Beto e Diogo Figueiras, exerceu o direito de compra de Daniel Carriço, que pertencia aos ingleses do Reading, pelo que o jogador é agora 100 por cento do clube espanhol.

“Estou muito contente e pretendo continuar aqui por muitos anos”, referiu Daniel Carriço, que se mostrou disponível para assumir um papel de liderança dentro da equipa, embora reconheça que há outros jogadores igualmente qualificados.