Scott Parker já não é treinador do Club Brugge. O emblema belga comunicou a saída do técnico inglês esta tarde, poucas horas depois de ser goleado na Luz por 5-1, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. No conjunto das duas mãos, os Encarnados venceram por 7-1.

Na terça-feira, após ser goleado na Luz (5-1), admitiu que podia ser afastado do cargo de treinador do Club Brugge.

"Não sou ingénuo ao ponto de não perceber a situação. Assumi as rédeas do clube nesta posição. O clube já estava numa situação complicada e tem sido difícil, mas não posso responder a isso [se tem condições para continuar]. Estou empenhado para tentar dar a volta à situação, é o que tenho feito ao longo da carreira. Estes são os momentos que nos ajudam a perceber em que ponto estamos. Ainda não falei com a direção", respondeu.

A conversa terá tido lugar na manhã desta quarta-feira, com a direção do emblema belga a prescindir dos serviços do treinador.

Parker, de 42 anos, foi anunciado como o novo técnico do Club Brugge no dia 31 de dezembro de 2022. O ex-internacional inglês, que há orientou o Fulham e o Bournemouth, tinha sido contratado pelos belgas para o lugar de Carl Hoefkens. Com ele no banco, o Club Brugge só venceu dois dos 12 jogos que disputou.

É  a segunda vez que o antigo médio do Tottenham é despedido esta época. No início de 2022/23 foi afastado do comando técnico do Bournemouth, ao cabo de cinco jogos (uma vitória).