O triunfo do Benfica frente à Juventus, em Turim, (1-2) mereceu naturalmente o destaque da imprensa internacional.
Passando em revista o que diz a imprensa italiana, o Tuttsport sublinha que a equipa se começou a perder a partir dos 20 minutos. "[Bom início, mas depois a equipa começou a perder-se aos poucos, cometeu duas graves ingenuidades e perdeu-se completamente no início do segundo tempo."
O Corriere dello Sport destaca que só Perin evitou o naufrágio da Juventus, que poderia ter perdido por outros números, se não fosse a exibição do guardião dos bianconeri. A mesma publicação destaca ainda a entrada de Di María: "Tentou até o fim iluminar uma equipa que não conseguiu reagir."
"Outro jogo, outra queda. Milik marcou primeiro, mas continua a ser tudo muito curto para esta Juventus. A passagem aos oitavos de final está muito complicada. O Benfica soube aplicar um KO."
A Gazzetta dello Sport destaca que a equipa está longe de um nível consentâneo com a sua história: "O Benfica soube sair com bola e explorar as debilidades [da Juve] que não joga como se fosse a Juventus. Um golo de Milik, mais um, não deu tranquilidade e o Benfica soube recuperar."
O jornal francês L´Équipe refere que o Benfica "domou uma equipa da Juve apática. E diz ainda que "David Neres foi um veneno para a defesa de Turim."
O jornal espanhol Marca diz que "o Benfica dobrou a Juve no seu próprio templo, já o 'The Guardian' refere que o Benfica deixou a Juventus em maus lençóis e que estão em risco de saírem de forma antecipada da Champions.
Também os antigos capitães da Juve, Del Piero, Giorgio Chiellini e Claudio Marchisio, comentaram a derrota da equipa de Turim, que já soma duas derrotas na fase de grupos da Champions.
"A Juventus tem problemas para criar oportunidades e em manter o ritmo, sobretudo nas competições europeias."
Marchisio também considerou que a equipa não apresentou bons índices físicos frente aos encarnados. "Os jogadores pareciam confusos, com e sem bola. O Danilo e o McKennie estavam muito cansados. Estamos no início da época e não vemos as outras equipas tão cansadas."
Chiellini, que mudou recentemente para a MLS, preferiu deixar uma mensagem de confiança, escrevendo nas redes sociais: "Até ao fim."
Comentários