O Real Madrid já vinha de Liverpool com uma vantagem de 5-2, pelo que bastava-lhe gerir esta noite no Santiago Bernabéu, para assim confirmar o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões. Acabou por voltar a vencer, desta vez pela margem mínima (1-0).

Na primeira parte, foram os 'merengues' que estiveram sempre mais perto do golo, com Alisson a brilhar mais do que uma vez na baliza dos 'reds', que tiveram Diogo Jota e o ex-benfiquista Darwin Núñez de início. O marcador, contudo, não mexeu.

O intervalo não trouxe mudanças. O Real Madrid, que cumpria o jogo 300 no atual formato da prova, continuou por cima e voltou a estar muito perto de marcar, por Valverde e Benzema.

Só à passagem do minuto 79 o nulo foi desfeito, fruto do encosto fácil de Karim Benzema, após assistência do brasileiro Vinícius Júnior, que podia ter finalizado só com Alisson pela frente, mas escorregou antes de, já no relvado, conseguir entregar a bola ao ponta de lança francês.

Nos ‘reds’, o capitão James Milner tornou-se no inglês mais velho (37 anos e 70 dias) a ser titular numa partida da ‘Champions’, desde David Beckham, em abril de 2013 (37 anos e 335 dias).

O internacional português Diogo Jota foi titular no emblema inglês, enquanto o compatriota Fábio Carvalho só foi lançado por Jürgen Klopp já nos descontos.