Thibaut Courtois foi duro nas palavras, na hora de analisar a eliminação do Real Madrid nos quartos de final da Liga dos Campeões diante do Arsenal, com um agregado de 5-1 e duas derrotas nos dois jogos.

O gigante belga começou por brilhar, ao defender uma grande penalidade para dar ainda mais esperanças para a tão sonhada remontada, mas seriam os 'gunners' a vencerem novamente e seguir em frente. O Real Madrid foi uma sombra de si mesmo.

"Quando temos um penálti contra nós, se o pararmos, continuamos a acreditar. No início criámos algum perigo, os adeptos empurraram-nos, mas o Arsenal é uma equipa que defende bem, é organizada, os laterais sobem bem... Ao intervalo sentimos que se marcássemos o primeiro golo, ficava em aberto, mas eles marcaram o primeiro golo. Empatámos rapidamente, continuamos a acreditar, mas não tivemos sucesso na frente, acho que o Raya não teve de fazer uma grande defesa. Perdemos contra uma equipa do Arsenal que foi superior e temos de aceitar isso", analisou o guardião merengue.

Terá faltado qualidade ao Real Madrid? Courtois dá a sua opinião e deixa um lamento: "É difícil encontrar espaço. Fizemos muitos cruzamentos, mas este ano não temos um Joselu, um avançado nato, temos de analisar bem o que podemos fazer melhor, temos uma longa época pela frente, temos o campeonato em jogo, a Taça daqui a dez dias e depois o Mundial de Clubes".

Ainda na sua análise, o belga lembrou que "às vezes é preciso ser autocrítico e olhar bem para tudo", algo que terá "de ser feito por todos"

"Sinto que somos uma equipa, mas temos de fazer mais jogadas de equipa e não todas individuais. Se dobram as marcações ao Vini ou o Kylian... um dois contra um sai bem uma vez, mas não cinco vezes. Agora temos uma bela final contra o Barça, a Liga e o Campeonato do Mundo de Clubes", finalizou.

O Arsenal garantiu um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Depois de terem vencido por expressivos 3-0 na semana passada, em Londres, os ‘gunners’ foram ao Santiago Bernabéu eliminar o campeão em título e recordista de troféus, Real Madrid, com um triunfo por 2-1, para se apurarem pela terceira vez na história para a próxima fase, após 2005/06 e 2008/09.

Nas meias-finais, agendadas para 29 e 30 de abril (primeira mão) e 06 e 07 de maio (segunda), o Arsenal vai defrontar o Paris Saint-Germain, enquanto o Inter Milão terá pela frente o FC Barcelona.

A final da 'Champions' realiza-se em 31 de maio, na Allianz Arena, em Munique.