O Borussia Dortmund vai até Madrid para jogar no Santiago Bernabéu contra a equipa de Carlo Ancelotti, já na próxima terça-feira.

Segundo o jornal “Bild”, o clube alemão rejeitou fazer o habitual treino de adaptação ao relvado, na casa do Real Madrid, com medo de possíveis espiões espanhóis. O treinador Nuri Sahin acredita que os espiões poderiam estar escondidos no estádio, com o objetivo de descobrir a estratégia dos alemães para o jogo.

Nuri Sahin preferiu prevenir qualquer tipo de estratégia do Real Madrid e decidiu realizar o último treino antes do jogo em Dortmund e só depois viajar até Madrid.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Carlo Ancelotti já reagiu a esta decisão insólita da equipa alemã, alegando que o futebol moderno não precisa desse tipo de estratégia.

“O futebol mudou, sabe-se tudo da equipa rival porque podes ver todos os jogos que fazem. Não há segredos, tenho dados suficientes para avaliar o adversário. É uma equipa intensa, que joga bem e com qualidade individual e coletiva. É um rival exigente”, elogiou.

É de recordar que o Dortmund lidera a fase regular da Liga dos Campeões, estando igualado, com seis pontos, com o Brest, Benfica, Bayer Leverkusen, Liverpool, Aston Villa e Juventus. Por outro lado, a equipa habituada a levantar o troféu europeu é 17º classificada, somando três pontos.