O Eintracht Frankfurt manifestou ontem o seu desagrado relativamente à maneira como os seus adeptos foram tratados em Lisboa. Após a partida diante do Sporting, um porta-voz do conselho de administração do clube germânico falou aos microfones do canal alemão 'Sport1'.
"Os nossos adeptos foram um pouco incomodados a caminho do estádio, teremos de resolver isso", referiu Axel Hellmann.
O mesmo canal acrescenta ainda que, devido ao extenso cordão policial, cerca de 800 adeptos falharam o início da partida no Estádio de Alvalade, onde os alemães venceram por 1-2 e asseguraram a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
De acordo com a mesma fonte, o Sporting apenas disponibilizou bilhetes para 2.500 adeptos visitantes, cerca de cinco porcento da capacidade total do Estádio de Alvalade (percentagem mínima exigida pela UEFA).
"O estádio não estava cheio, isso entristece-me. Tenho certeza de que iríamos organizar isto de forma diferente. Eu tenho uma ideia diferente de como promover evento futebolístico destes. Não foi um modo europeu, nem um modo como eu gostaria que fossem tratados os adeptos de futebol. A maneira como se fala para a floresta ecoa", acrescentou Hellmann.
O clube germânico não percebe a posição tomada pelos leões já que, segundo o Eintracht, não havia "nenhum sinal na cidade de que estivesse iminente um jogo problemático. O meu desejo nestes assuntos seria lidar com isso de forma mais aberta", concluiu.
O Eintracht venceu o Sporting por 1-2 e assegurou a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.
Comentários