Zlatan Ibrahimovic. Só o nome do avançado sueco serve para ilustrar o que foi o desafio desta noite entre os belgas do Anderlecht e os franceses do PSG, que terminou com a goleada gaulesa por 0-5, numa partida a contar para a terceira jornada do grupo C da Champions.
Enquanto as equipas de Benfica e Olympiacos não marcaram mais do que dois golos no seu embate em Lisboa, a estrela sueca fez quatro golos, numa noite de sonho diante do 'parente pobre' do grupo C.
O 'show' de Ibra começou aos 17 minutos. Van der Wiel foge pelo flanco direito e cruza primorosamente para o sueco encostar para o primeiro golo do líder do grupo, materializando a evidente superioridade que ja manifestava no jogo.
Endiabrado, não foi preciso esperar muito pelo segundo golo, que surgiu cinco minutos depois. Numa repetição do primeiro tento, Van der Wiel assistiu e Ibrahimovic marcou, com os belgas a verem jogar o PSG.
Aos 36' veio o hat-trick, o mais rápido desta edição da liga milionária, sem dúvida. E o golo da noite, com Ibrahimovic a lançar uma bomba a 30 metros da baliza, num remate fortíssimo a apanhar a bola ainda no ar e a terminar apenas na baliza de Kaminski. Até os adeptos do Anderlecht aplaudiram o golo do craque sueco, novamente decisivo pelo PSG nesta competição.
A caminhada do sueco só foi "interrompida" por Cavani, aos 52', após assistência de Matuidi. O avançado uruguaio elevou desta forma o marcador para 0-4, num autêntico passeio para a equipa de Laurent Blanc.
Porém, Ibrahimovic ainda não estava saciado e guardou para o segundo tempo a chegada ao 'poker'. Com 62 minutos de jogo, Verrati assistiu o avançado sueco, que finalizou com classe para o 0-5. Foi o fim da goleada parisiense, que soma e segue na Champions.
O PSG lidera o grupo C com nove pontos em três jogos, à frente de Olympiacos e Benfica, ambos com quatro pontos, e o Anderlecht, com zero.
Comentários