O central brasileiro Felipe falou na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Club Brugge e destacou a importância de arrecadar os três pontos. O defesa começou por abordar o facto de ter marcado um golo decisivo frente à Roma no 'play-off', recordando que a sua principal missão é defender.
"Acho que primeiro tenho de defender, a função defensiva é a mais importante, deixando que os companheiros da zona ofensiva façam o golo. Se surgir uma oportunidade e eu marcar, ficarei muito contente, mas o mais importante é defender", começou por dizer o central, que falou de seguida sobre o facto de a equipa estar mais longe do Benfica no campeonato.
"Sabemos que de seguida temos de reagir. Acho que estamos muito vivos, temos um confronto direto para nos aproximarmos do nosso objetivo", realçou.
De volta ao tema central da conferência, Felipe explicou que a Liga dos Campeões tem um nível de exigência diferente de qualquer outra competição.
"A Champions é uma competição de alto nível. Dificilmente tens um atacante inferior. E isso obriga a ter concentração. É um futebol mais rápido, mais dinâmico. Corro mais que no Brasil. Uma decisão errada pode dar golo. Temos de entrar concentrados e não baixar a guarda", explicou o defesa.
Quanto ao duelo de quarta-feira, Felipe salientou a importância de jogar em casa e garante que a equipa aprendeu com o golo sofrido cedo em Bruges.
"Em casa somos muito fortes, mas não vamos pensar que será fácil. Há jogadores trabalhadores do outro lado também, mas em casa somos mais fortes", realçou.
"No jogo de Bruges marcaram cedo, numa desatenção, mas a equipa teve uma reação. Nunca nos entregámos. Estamos muito determinados. Aprendemos a lição e não deverá acontecer", rematou o defesa.
O FC Porto recebe o Club Brugge na quarta-feira, a partir das 19h45, em partida da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Comentários