O Barcelona garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer o Chelsea por 3-0 em Camp Nou. A equipa blaugrana contou com o génio de Messi que bisou frente aos campeões ingleses em título.

Perante um Camp Nou cheio, Messi não precisou de muito tempo para marcar o seu golo mais rápido de sempre na Liga dos Campeões. Aos três minutos já o reduto dos catalães festejava o golo do craque argentino. Aos 20' minutos, Ousmané Dembelé, com assistência de Messi, dobrou a vantagem do Barcelona que se colocava numa posição privilegiada.

Na segunda parte, Messi voltou a marcar e sentenciou a eliminatória a favor da equipa espanhola com o 3-0 que durou até ao final da partida. Destaque ainda para André Gomes que foi muito ovacionado pelos adeptos quando entrou em campo. O médio teve uma reação positiva depois das declarações que teve sobre a pressão que tinha por parte dos apoiantes.

O Barcelona está nos quartos de final onde terá nova eliminatória a duas mãos. O adversário do clube espanhol será conhecido na sexta-feira no sorteio da UEFA que vai decorrer na Suíça.