A GNR vai fazer o acompanhamento dos adeptos do Real e do Atlético de Madrid, com especial incidência no controlo das fronteiras, das principais vias rodoviárias e no seguimento dos seis comboios previstos virem de Espanha.
"O nosso empenhamento na final da Liga dos Campeões vai centrar-se em três áreas: no acompanhamento, a bordo e a partir de Vilar Formoso, dos seis comboios que sairão no sábado de Madrid; no controlo das fronteiras, principalmente a de Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António, e teremos atenção às principais vias rodoviárias, nomeadamente a A1, A2, A23 e A25, e respetivas áreas de serviço", explicou hoje à agência Lusa fonte oficial daquela força militar.
O Major Marco Cruz sublinhou que a operação está a ser coordenada com as autoridades espanholas, acrescentando que estão previstos chegarem a Lisboa, vindos de Madrid e de outros locais de Espanha, 120 autocarros com adeptos do Atlético de Madrid e 100 autocarros com apoiantes do Real Madrid, além daqueles que se farão deslocar em viatura própria.
Segundo o porta-voz da GNR, o objetivo é garantir a segurança de todos e permitir a fluidez do trânsito.
O oficial referiu que a operação vai começar gradualmente na quarta-feira, havendo a natural expetativa de que o principal e o maior fluxo de adeptos dos dois clubes da capital espanhola, se verifique a partir de sexta-feira e de sábado, dia do jogo.
O militar frisou que operação vai decorrer, quer na vinda dos adeptos para Lisboa, quer no trajeto de regresso a Espanha, estando previsto prolongar-se até ao final do dia de domingo.