O técnico espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, afirmou que sua equipa ainda não pode ser comparada ao Barcelona, que comandou entre 2008 e 2012, em declarações na véspera do jogo da segunda mão da Liga dos Campeões contra o Basileia (vitória por 4-0 na primeira mão).

"Não é bom para nós sermos comparados com esta equipa (do Barcelona) que dominou a última década com jogadores e técnicos diferentes. Ganharam tantas coisas...", declarou Guardiola em conferência de imprensa.

"Acabamos de ganhar o nosso primeiro título, então precisamos de muito tempo para pensar que somos parte do mesmo tipo de equipeas que o Barcelona. Estamos a falar de anos", completou o técnico espanhol.

Com Guardiola no banco, entre 208 e 2012, o Barcelona conquistou duas Liga dos Campeões (2009, 2011), três Campeonatos espanhóis (2009, 2010, 2011) e duas Taças do Rei (2009, 2011).

Desde a saída de Guardiola, o Barcelona venceu outros três Campeonatos, três Taças do Rei e uma Champions (2015).

No City desde 2016, Guardiola acaba de vencer seu primeiro título com o clube inglês, a Taça da Liga.

"Quando oiço que somos favoritos para ganhar a Liga dos Campeões, sinto-me reconhecido. Se não jogarmos bem, as pessoas não dirão que foi porque não temos história (na Europa)", concluiu Guardiola, eliminado nos oitavos de final da Champions no ano passado diante do Mónaco.