A imprensa alemã é “colorida” hoje com a goleada do Borussia de Dortmund sobre o Real Madrid por 4-1, que reforçou a hipótese de uma final germânica da Liga dos Campeões em futebol.
Um dia depois do Bayern de Munique ter ganho ao FC Barcelona por 4-0, o Borussia de Dortmund quase imitou o novo campeão da Alemanha e deixou caminho aberto para que o maior troféu europeu de clubes se discuta entre os grandes rivais da “Bundesliga”.
O diário Bild titula que «A final alemã está muito perto», destacando a estratégia do treinador Jurgen Klopp, que anulou a tática de José Mourinho, e o acerto do polaco Robert Lewandowski, autor dos quatro golos dos alemães.
«Os espanhóis foram derrotados e estamos muito perto de ver a primeira final alemã da Liga dos Campeões. A Alemanha está ‘embriagada’ e a Espanha devastada», escreve o jornal de maior tiragem na Europa.
Ainda para o Bild, o Borussia de Dortmung «fez uma exibição de gala contra o exército do treinador-estrela José Mourinho, com uma atuação extraterrestre de Robert Lewandowski».
«A loucura continua: Lewandowski abate o Real», é o título do diário desportivo Kicker, para quem Lwandowski foi também a grande figura de «uma equipa homogénea».
Para o mesmo jornal, e depois do resultado da véspera em Munique, «uma final alemã em Wembley, a 25 de maio, está ao alcance de uma mão».
Já o Süddeutsche Zeitung escreve em manchete sobre o «Pesadelo real de Lewandowski», o primeiro jogador a marcar quatro golos num jogo das meias-finais da “Champions”.
«Esta exibição fará disparar ainda mais o já elevado preço de Lewandowski no mercado», antecipa ainda o mesmo jornal.
O “poker” do avançado polaco fez o Borussia de Dortmund «sonhar com a final da Liga dos Campeões», para o Ruhr Nachrichten. «A loucura deu nome a mais uma noite de gala do Dortmund. Foi um jogo incrivelmente intenso, no qual o Borussia soube pressionar bem alto a defesa do Real Madrid», comenta este jornal.
Comentários