O futebolista Duda, do Málaga, destacou hoje a carreira da equipa na Liga dos Campeões, dizendo que «irão passar dias, meses e anos e a marca [da eliminação] irá permanecer», garantindo que a equipa «vai lutar para a Europa».
O internacional português considerou que o Málaga «demonstrou que é muito grande» e defendeu que a equipa «foi superior ao Borussia Dortmund», equipa alemã que eliminou o conjunto nos quartos-de-final da ‘Champions’, com dois golos no período de compensação (3-2) da segunda mão, o último dos quais com duas situações de fora de jogo.
No momento em que a UEFA vai analisar as declarações do ‘xeque’ Al-Thani, proprietário do Málaga, que se manifestou «desolado por sair desta forma, pela injustiça e [por uma questão de] racismo”, sugerindo que a UEFA deveria abrir um inquérito, Duda deixa a mensagem: «investiguem o jogo e deixem-se de tretas».
Aos 90 minutos, o Málaga estava a ganhar em Dortmund por 2-1, resultado que qualificava a equipa espanhola para as meias-finais e para o qual contribuiu o português Eliseu, que substituiu Duda e marcou o segundo golo, aos 82 minutos, também em fora de jogo.
No período de compensação, o Borussia Dortmund, que tinha empatado 0-0 em Espanha, marcou dois golos e apurou-se para a fase seguinte, mas o Málaga, pelo qual o português Antunes também foi titular, reclama que foram ambos marcados em situação de fora de jogo.
Em relação ao futuro, Duda diz que «a equipa já soube sair de momentos maus e agora vai olhar em frente” e que a Liga espanhola é agora a prioridade, porque “faltam oito finais».
Duda estima que «conseguir 80 por cento dos pontos que faltam» serão suficientes para conseguir de novo um lugar europeu.
Comentários