O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, fez esta sexta-feira a antevisão da final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz frente ao Real Madrid, num jogo que entrará para a história dos dois clubes.
Na conferência de imprensa de antevisão, o técnico argentino não revelou se Diego Costa estará apto para defrontar o Real Madrid, mas garantiu que quem jogar estará à altura do desafio.
"Em relação à motivação há que abstrairmo-nos de tudo o que vem de fora para jogar a partida. Se joga Diego ou Arda? São apenas nomes. Se não jogarem jogaram outro que sabem o que fazer. Este grupo potenciou sem dúvida o corpo técnico desde há dois anos e meio", disse Diego Simeone na conferência de imprensa de antevisão.
"Vai ser um jogo único. Estamos a falar de jogar contra a melhor equipa do Mundo sendo nós quem venceu a Liga espanhola, portanto jogaremos com humildade. Estamos conscientes das nossas virtudes, somos uma equipa compacta, estruturada, que interpreta os momentos da partida como ninguém", atirou Diego Simeone sobre as qualidades da sua equipa e do adversário.
"Não sabemos como vai jogar o nosso rival, mas não deverá sair muito do 4x3x3 ou do 4x4x2 com o Cristiano Ronaldo e o Bale nas alas. Temos trabalhado em concordância com o que vamos encontrar", acrescentou Diego Simeone sobre o rival de amanhã.
"O grupo vive um sentimento de enorme alegria por ter conquistado a liga espanhola com um enorme esforço e quebrado um jejum de 18 anos", revelou Diego Simeone como tem estado o grupo nos últimos dias após a conquista do título espanhol.
Diego Simeone pode tornar-se no terceiro treinador de fora da Europa a vencer a Taça dos Campeões Europeus. Os dois primeiros também eram argentinos: Luis Carniglia (Real Madrid 1958, 1959) e Helenio Herrera (Inter 1964, 1965). O Atlético somou nove vitórias e três empates na edição desta época e não perde há 13 jogos europeus, desde o desaire em casa com o Rubin Kazan, por 2-0, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa da época passada.
O jogo entre Real Madrid e Atlético Madrid está agendado para as 19h45 de sábado.
Comentários