Este artigo tem mais de 11 anos
Real Madrid e Borussia Dortmund defrontam-se nas meias-finais da Liga dos Campeões.
O treinador adjunto do Real Madrid advertiu hoje para as dificuldades que o Borussia Dortmund vai provocar, nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, recordando que o clube espanhol foi incapaz de bater os alemães esta época.
«Restam quatro equipas com grande prestígio. O Dortmund é uma equipa que não conseguimos vencer esta época, pelo que se pensamos que vai ser fácil e já estamos na final estamos muito enganados», afirmou Aitor Karanka, em conferência de imprensa.
O adjunto do português José Mourinho recordou ainda as dificuldades que o Real Madrid enfrentou frente aos turcos do Galatasaray, nos embates dos quartos de final da “champions”, que «foram comprovadas no jogo da segunda mão», que os espanhóis acabaram por perder por 3-2, depois da vitória em Madrid por 3-0.
«No entanto, faltam 10 dias para o jogo da ‘champions’. Até agora, só falámos [com os jogadores] sobre o jogo de amanhã [domingo] e depois teremos tempo para nos concentrarmos nas meias-finais», frisou Karanka.
Na antevisão ao jogo de domingo, da 31.ª jornada da Liga espanhola, no terreno do Athletic Bilbau, o treinador adjunto do Real Madrid escusou-se a revelar se o guarda-redes Iker Casillas, que tem sido suplente de Diego López, poderá recuperar a titularidade.
«Não posso dizer se o Casillas vai jogar, porque nem os jogadores sabem quem vai jogar e eles devem ser os primeiros a saber», referiu Karanka, reconhecendo que aumentou o número de jogadores com queixas físicas, casos de Essien e Kaká, que estão entregues ao departamento médico, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Higuaín, a contas com mazelas do jogo de Istambul, e, agora, também de Ozil e Arbeloa, hoje ausentes do treino dos “merengues”.
O antigo futebolista de Real Madrid e Athletic Bilbau salientou que «é sempre difícil e bonito» jogar no Estádio San Mamés, que vai ser demolido no final da temporada.
Karanka escusou-se ainda a explicar se continuará a integrar a equipa técnica de Mourinho, independentemente de o português cumprir ou não o seu contrato com a formação madridista, ou se apostará na carreira de treinador principal.
«Levo dois anos e meio, quase três, com este treinador e com esta equipa técnica, a aprender e a desfrutar dia a dia, por muito que pareça o contrário ou que seja a ideia que se quer vender. Eu estou encantado. Posso presumir que tenho mais cinco amigos mais do que tinha antes e no dia que acabe esta missão, seja este ano, no próximo ou daqui a 10, eu decidirei», concluiu.
O Real Madrid, segundo classificado do campeonato espanhol com 65 pontos, menos 13 do que o líder FC Barcelona, joga no terreno do Athletic Bilbau, 13.º com 35, no domingo, a partir das 20:00 (hora de Lisboa).
Comentários