O FC Porto tenta hoje qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, precisando de recuperar de uma desvantagem de 2-1 na receção à Roma, na segunda mão dos 'oitavos'.
Em Roma, o jovem Nicolò Zaniolo, que está em dúvida, colocou a equipa da casa a vencer por 2-0, com golos aos 70 e 76 minutos, com Adrián López a reduzir para os 'dragões' aos 79.
Praticamente na máxima força, o FC Porto procura regressar quatro temporadas depois aos quartos de final, frente a uma Roma que foi semifinalista na última temporada.
As duas equipas chegam a este encontro após derrotas em 'clássicos' nos respetivos campeonatos, o FC Porto em casa frente ao Benfica (2-1), perdendo a liderança da I Liga, e a Roma no terreno da rival romana Lazio (3-0).
Nas seis situações anteriores em que perdeu por 2-1 fora na primeira mão de uma eliminatória, o FC Porto passou em três e foi eliminado noutras tantas ocasiões.
O encontro do Estádio do Dragão está marcado para as 20:00 e terá arbitragem do turco Cuneyt Çakır.
No outro encontro do dia, o Paris Saint-Germain defende em casa o triunfo por 2-0 em casa do Manchester United.
Já apurados para os quartos de final estão o Ajax, que afastou o tricampeão Real Madrid, e o Tottenham, que eliminou o Borussia Dortmund.
Comentários