O Manchester United empatou a zero bolas com o Sevilha em Espanha, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Um resultado que deixa tudo em aberto para o jogo em Old Trafford mas que não caiu bem nos adeptos do United.

A abordagem de Mourinho e a exibição da equipa mereceram reparos de três lendas do Manchester United: David Beckham, Roy Keane e Paul Scholes mostraram o seu desagrado pela forma como o português distribuiu os jogadores em campo, principalmente Alexis Sánchez, muito preocupado com questões defensivas.

"Alguns peritos em Inglaterra dizem que os extremos não devem defender. Parece-me que alguns andam a querer criar um novo desporto. Hoje em dia nas grandes equipas, toda a gente trabalha. Da próxima vez que encontrar o David Beckham vou perguntar-lhe: ‘David, quando o lateral esquerdo sobe no terreno, ficas a olhar para ele ou recuas para acompanha-lo’? Vou perguntar-lhe isso", começou por dizer o técnico, no rescaldo do empate em Sevilha.

"E todos sabem que não sou lá grande amigo do Roy Keane ou do Paul Scholes mas irei perguntar-lhes: 'Quando a vossa equipa perdia a bola, vocês recuavam no terreno ou ficavam por aí a andar no campo’”, terminou.

A substituição de Alexis Sanchez aos 75 minutos do jogo frente ao Sevilha foi muito criticada em Inglaterra. Mourinho explicou que, para vencer, todos têm de trabalhar: atacar e defender.

"Agora parece que todos os grandes jogadores têm de fazer o que lhes apetece em campo quando a equipa tem bola, o que é algo estúpido de dizer. Quando a equipa tem a bola, tu atacas, quando não a tem, tu defendes. Mas parece que agora não é assim. Alguns estão a tentar criar um novo desporto, mas eu não vejo qual. Nas equipas vencedoras, nas de classe mundial de hoje em dia, não nas formações de há 20 ou 30 anos, todos trabalham e todos têm de ter disciplina tática", lembrou o técnico do Manchester United.

Paul Scholes, antigo jogador do Manchester United e comentador no canal televisivo BT Sports, tinha criticado a forma como o United abordou o jogo em Sevilha.

"Foi um mau jogo de futebol, para ser honesto. A qualidade de jogo das duas equipas teve o nível que se espera na Liga dos Campeões. Mas, ainda assim, acho que o Manchester United vai avançar tranquilamente para os quartos de final, em Old Trafford", atirou.