O Barcelona complicou o seu objetivo de apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os catalãs perderam com o Chelsea por 2-0 em Stamford Bridge, num jogo em que nunca conseguiram lidar com a pressão e intensidade dos londrinos.

Um autogolo de Jules Koundé, aos 27 minutos, traduziu em vantagem o domínio da equipa de Enzo Maresca, que teve Pedro Neto no onze.

À beira do intervalo o Barcelona passou a jogar com menos um, graças a expulsão, por duplo amarelo, do capitão e central Ronald Araújo. Em vantagem numérica, os londrinos fizeram o 2-0 aos 55 minutos, num fantástico golo do brasileiro Estêvão. Aos 75, Liam Delap fez o terceiro do Chelsea.

Na tabela, o Chelsea é 4.º com 10 pontos, o Barcelona é, para já,  15.º com sete.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Ainda em Inglaterra, o Manchester City, sem qualquer português em campo, somou a segunda derrota seguida no seu calendário, ao perder em casa com o Bayer Leverkusen por 2-0. O ex-Benfica Grimaldo deu vantagem aos farmacêuticos, aos 23 minutos, numa finalização na área dos Cityzens.

No segundo tempo o City viu Patrik Schick ganhar no ar a Nathan Aké para fazer o 2-0, aos 54 minutos, em resposta a um grande cruzamento do médio Maza. As muitas mudanças feitas por Guardiola não surtiram efeito: Foden e Doku foram lançados ao intervalo, Haaland e Cherki aos 66 minutos.

O Bayer Leverkusen, que tinha vencido o Benfica na Luz na 4.ª ronda, soma oito pontos, no 13.º posto. O Manchester City ocupa, para já, o 6.º posto, com 10 pontos.

Na Alemanha o Villarreal perdeu com o Borussia Dortmund por 4-0, num jogo onde teve Renato Veiga mais uma vez no onze. Guirassy (2),  Adeyemi e Svensson fizeram os tentos dos alemães que jogaram com mais um desde os 55 minutos, após expulsão de Foith, no Submarino Amarelo.

O português Fábio Silva falhou uma grande penalidade no Borussia Dortmund, quando o jogo estava 3-0.

O Borussia ocupa, provisoriamente, o 5.º posto com 10 pontos, o Villarreal é apenas 33.º com apenas um ponto.

A Juventus venceu fora com Bodo/Glimt por 3-2. Blomberg e Fet fizeram os golos dos nórdicos, McKennie, Openda e Jonathan David marcaram para os italianos. A Juve é, para já, 21.º com seis pontos, o Bodo/Glimt tem dois pontos, no 32.º posto.

Resultados desta noite

Galatasaray-Union St. Gilloise, 0-1

Ajax-Benfica, 0-2

Marselha-Newcastle, 2-1

Slavia de Praga-Athletic Bilbau, 0-0

Bodo/Glimt-Juventus, 2-3

Nápoles-Qarabag, 2-0

Manchester City-Bayer Leverkusen, 0-2

Chelsea-Barcelona, 3-0

Borussia Dortmund-Villarreal, 4-0