
O FC Porto venceu esta terça-feira o Galatasaray, por 3-2, em jogo da sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol, e terminou a fase de grupos invicto.
Em Istambul, os 'dragões' marcaram por Felipe (16 minutos), Marega (42), de grande penalidade, e Sérgio Oliveira (57), com Feghouli (45+1), de penálti - falhou um aos 67 -, e Derdiyok (65) a fazerem os golos dos turcos.
Com este resultado, o FC Porto terminou a fase de grupos na primeira posição, com 16 pontos, mais cinco do que o Schalke 04, mais 12 do que o Galatasaray e 13 do que o Lokomotiv de Moscovo.
Um dado curioso em relação às equipas portuguesas em prova vai para o facto de o FC Porto ter conquistado mais pontos do que o Benfica nas últimas três edições da Liga dos Campeões.
Em 2016/2017, a equipa liderada por Rui Vitória terminou em segundo lugar do Grupo B com 8 pontos atrás do Nápoles e à frente de Besiktas e Dínamo de Kiev sendo que na temporada seguinte não somou qualquer ponto na sequência de seis derrotas consecutivas. Esta época, o Benfica soma quatro pontos no Grupo E o que significa que mesmo em caso de vitória sobre o AEK, o conjunto da Luz não irá além de um total de 15 pontos somados nas últimas três épocas na Liga dos Campeões.
Comentários