
Luís Figo vai regressar na noite desta quarta-feira ao Estádio Olímpico de Montjuïc, palco que nos últimos tempos tem recebido os jogos do Barcelona em casa, face às obras do Camp Nou. Será a primeira vez desde 2009 (na altura como jogador do Inter) que o antigo internacional português vai estar na casa dos blaugrana, onde continua a ser 'persona non grata'.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Figo - que, recorde-se, trocou no ano 2000 o Barça, onde era capitão, pelo Real Madrid, numa transferência que deu muito que falar - vai regressar agora na qualidade de Embaixador da UEFA para o embate entre Barcelona e Paris Saint-Germain, da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Em Espanha, há quem fale neste regresso de Luís Figo à casa do Barcelona como uma humilhação e uma afronta. "Deveriam ter sido feitos esforços para evitar o que para mim se trata de uma humilhação. Luís Figo não deveria pisar no nosso estádio. As declarações que ele teve nos últimos anos a respeito do Barcelona são absolutamente indecentes e deixam-me muito chateado", disse o jornalista espanhol Aleix Parisé, em declarações ao programa 'Tu Dirás' da 'RAC1'.
Na memória de todos os que a esse encontro assistiram está o episódio ocorrido 'El Clásico' disputado a 23 de novembro de 2002 em Camp Nou, no qual Figo foi alvo da ira dos mais de 100 mil adeptos do Barça, que alvejaram o seu antigo ídolo com cifrões, uma garrafa de uísque, isqueiros, moedas e até uma cabeça de porco.
Comentários