O ex-futebolista Luisão, atual diretor na estrutura técnica do Benfica, admitiu hoje que o clube teve “um sorteio difícil” e “desafiante” para os quartos de final da Liga dos Campeões, em que defrontará o Liverpool.
“Foi um sorteio difícil, desafiante para nós, mas posso lembrar 2006, em que tivemos uma eliminatória [oitavos de final] contra o Liverpool, que era o último campeão e conseguimos superar. Espero que nesta também estejamos preparados”, disse o antigo jogador, na zona de entrevistas rápidas após o sorteio em Nyon.
Luisão teve papel importante nessa eliminatória para a ‘Champions’, com o central a marcar o 1-0 da vitória no Estádio da Luz, enquanto na segunda mão a equipa voltou a vencer, com golos de Simão Sabrosa e Miccoli.
Em relação ao Liverpool atual, que já esta época venceu o FC Porto nos dois jogos na fase de grupos, 5-1 no Estádio do Dragão e 2-0 em Anfield Road, neste embate já com algumas ‘poupanças’ na equipa, Luisão reconhece o poderio ofensivo dos ingleses.
“Toda a equipa, mas o ponto forte é do meio para a frente. Com uma saída muito forte, tem jogadores de alto nível, defensivamente também, mas o ataque é o mais forte”, elogiou o atual diretor dos ‘encarnados’.
Nos ‘reds’, treinados pelo alemão Juergen Klopp e campeões europeus em 2018/19, Salah, Sadio Mane, Roberto Firmino e o português Diojo Jota são alguns dos perigos de um ataque repleto de soluções e que no mercado de inverno ainda se reforçou com o portista Luís Díaz.
Nos ‘quartos’, o Benfica começa por receber o Liverpool no Estádio da Luz, em Lisboa, em 05 ou 06 de abril, e disputa o segundo jogo em Anfield Road, em 12 ou 13 do mesmo mês.
Ainda para Luisão esta presença nos quartos de final, depois de eliminar os holandeses do Ajax e que tinha sido alcançada pelo Benfica pela última vez em 2015/16, é um motivo de grande orgulho.
“Sentimos orgulho, porque o Benfica é um grande clube, venceu duas ‘Champions’ [Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1960/61 e 1961/62], onde vai é respeitado, por isso sentimos orgulho de estar neste sorteio”, disse ainda o atual diretor.
Comentários