Sérgio Conceição continua a ser um técnico com grande reputação em Itália e, a menos de uma semana defrontar o Inter ao leme do FC Porto, recebeu mais elogios, desta feita por parte de outro antigo internacional português que também alinhou no futebol italiano.

Luís Vidigal, que na Serie A italiana representou Nápoles, Udinese e Livorno, concedeu uma entrevista ao portal desportivo italiano Tuttomercatoweb, falou sobre o embate entre dragões e nerazzurri dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e destacou a importância que Sérgio Conceição tem tido no FC Porto desde que chegou ao leme do clube.

"Ele chegou ao FC Porto num momento muito complicado, com o clube à beira da falência. Pegou num grupo de jogadores em muitos não acreditavam e conquistou o campeonato", começa por lembrar Vidigal.

"Ajudou a recuperar a situação do clube, técnica e financeira, e fez coisas espetaculares com jogadores que quase ninguém conhecia, acabando por fazê-los render muito dinheiro, contribuindo para a recuperação do clube. Penso que está mais do que preparado para um clube de topo. E de Itália, tanto quanto sei, já o chamaram", terminou o antigo médio.