Pepê concedeu uma entrevista à ESPN Brasil na qual fala dos tempos que tem vivido no FC Porto, recordando Sérgio Conceição como o melhor treinador que já teve e na qual abordou também a punição disciplinar que recebeu na sequência de uma mensagem partilhada nas redes sociais, após ter ficado de fora de uma convocatória para o encontro com o Gil Vicente na época passada, quando Vítor Bruno estava no comando técnico dos dragões.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Esse foi mesmo o meu pior momento no FC Porto. As coisas aconteceram de uma forma que eu não imaginava, então acabei por agir de uma maneira muito emotiva. Peço desculpa por tudo o que aconteceu, não devia ter agido como agi. Arrependo-me muito do que fiz. Agora, é passado. Há que olhar para frente, porque acho que algo semelhante não vai voltar a acontecer", afirma.

Depois, Pepê deixou elogios a Sérgio Conceição, treinador que o orientava quando teve a oportunidade de cumprir o sonho de representar a seleção principal do Brasil.

"Ele é muito exigente, é uma pessoa que me ajudou muito no FC Porto. Foi o melhor treinador com quem já trabalhei. Ensinou-me a ver o futebol de uma maneira totalmente diferente, a entender o jogo de uma maneira incrível. É um treinador que ama o desporto, ama o que faz e ama viver esta atmosfera. Ele vive o futebol com muita paixão e intensidade, então acho que uma aventura no Brasil ia correr bem", acrescenta.

Pepê destacou ainda o momento de forma do compatriota William Gomes. "O William é um jogador incrível, um rapaz muito dedicado e que tem uma ambição espetacular. Acho que ele tem muito para evoluir aqui, tem muito para aprender no futebol. Se mantiver a dedicação que tem tido, quem sabe pode tornar-se um fenómeno no FC Porto", vaticina.