O Leizig goleou, esta terça-feira, o Mónaco de Leonardo Jardim por 1-4 e vai assim para última jornada a depender do resultado do FC Porto para ainda ter esperanças de qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Já o Mónaco de Leonardo Jardim fez uma Liga dos Campeões para esquecer. Depois de ter chegado às meias-finais no ano passado, este ano os monegascos nem vão conseguir um bilhete para a Liga Europa, ao verem confirmado o último lugar do grupo quando falta uma jornada por disputar.

O Leipzig viu-se a ganhar logo aos seis minutos, depois de um autogolo de Jermerson. Aos 31 minutos, os alemães já estavam a vencer por 3-0 depois de um bis do dianteiro Timo Werner (9 e 31).

Ainda antes do final da primeira parte, Radamel Falcao reduziu para a equipa de Leonardo Jardim, contudo, em cima do descanso Naby Keita estabeleceu o resultado final. João Moutinho foi titular na equipa monegasca.

No grupo G, só o segundo lugar é que está por decidir. Ao FC Porto basta fazer o mesmo resultado do Leizig, contra o Mónaco (derrota, empate ou vitória), para a equipa portuguesa seguir em frente na fase de grupos.

Ao fim do cinco jornadas, o Besiktas lidera o grupo com 11 pontos. Segue-se o FC Porto com sete e o Leipzig com sete, mas com os dragões a terem vantagem no confronto direto. Na última posição está o Mónaco, com apenas dois pontos somados em cinco jogos.