José Mourinho analisou, em entrevista à plataforma de transmissões desportivas DAZN, a 'final 8' da Liga dos Campeões que decorre em Lisboa e considerou que o Paris Saint-Germain, um dos finalistas, tinha obrigação de ter já ganho a Champions, tendo em conta o investimento feito nos últimos anos.
"Penso que é um fracasso que não tenham vencido nas duas últimas épocas. Porque o investimento que eles fizeram nos últimos cinco ou seis anos tem sido de loucos e a lista dos melhores jogadores que têm é incrível", afirmou o treinador português do Tottenham.
Mourinho frisou que, apesar de contar com grandes jogadores, não acha o PSG uma grande equipa, embora numa final esses grandes jogadores possam fazer a diferença. "Claro que é o sonho da equipa, que pela primeira vez chega a este tipo de situação, e este é o tipo de jogo que normalmente faz renascer esses jogadores. Embora ache que, enquanto equipa, não são nada de outro mundo, os jogadores em si são extraordinários", lembrou.
Quanto a um eventual favoritismo do Bayern para a final de domingo, perante os resultados obtidos até agora, Mourinho mostra-se cauteloso. "Penso que o Bayern, apesar de ser muito, muito forte coletivamente, com alguns jogadores especiais, tem de pensar nos problemas que o PSG pode causar. É com essa mentalidade que eles [Bayern] devem preparar esta final", apontou.
Especial Liga dos Campeões: Acompanhe todas as decisões com o SAPO Desporto!
O treinador português olhou ainda para o facto de às meias-finais não ter chegado qualquer equipa inglesa ou espanhola e referiu que esta edição da Liga dos Campeões "não é bem uma Champions". "Isto não é uma verdadeira Liga dos Campeões nem uma verdadeira Liga Europa. Há tantos fatores externos... Mas quem acabar por colocar as mãos na taça terá feito um bom trabalho", analisou.
Comentários