Luigi Pavarese, diretor-desportivo do Nápoles, admitiu que o adversário favorito para os quartos de final da Liga dos Campeões era o Benfica, mas está confiante de que se vão encontrar nas meias-finais, acreditando, por isso, que os encarnados deixarão pelo caminho o Inter Milão.

"Esperava encontrar o Benfica, mas vamos defrontá-los nas meias-finais. Das oito equipas que ainda disputam a Champions, só o Nápoles e o Manchester City nunca venceram a prova. Curiosamente, são os dois principais candidatos nas casas de apostas", começou por dizer Pavarese aos microfones da rádio Crc, de Itália.

O diretor-desportivo destacou ainda a evolução de jogadores como o português Mário Rui.

"Quando saíram os grandes nomes e chegaram outros como o Kvaraskhelia ou o Kim (Min-jae), ninguém achava possível o Nápoles atingir um nível alto. Mas vimos também o crescimento incrível do Osimhen, a afirmação do Lobotka, mas também do Mário Rui. Também posso dizer que esperava um crescimento maior do Zielinski", rematou Luigi Pavarese.

O Benfica, recorde-se, defronta o Inter Milão, carrasco do FC Porto, nos quartos de final da Champions. Caso cheguem às meias-finais, os encarnados terão pela frente Nápoles ou AC Milan no caminho até Istambul.