Pedro Gonçalves viveu uma noite de quarta-feira particularmente feliz depois de se ter estreado a marcar na Liga dos Campeões e logo com um bis na goleada leonina frente ao Besiktas (4-0).
O jogador luso começou por fazer o gosto ao pé numa grande penalidade irrepreensivelmente convertida, abrindo o marcador em Alvalade à passagem do minuto 31´. Sete minutos depois viria a bisar, num grande lance, em que puxou a bola do pé esquerdo para o pé direito e num remate em arco atirou a contar para o 2-0.
O final da partida acabou por ser especial para o internacional português de 23 anos que se aproximou de uma das bancadas e ofereceu a camisola de jogo numa zona onde se encontravam familiares e amigos.
O jogador natural de Chaves foi eleito o homem do jogo e está nomeado para melhor jogador da jornada da Champions. Um dia especial que Pote fez questão de assinalar na rede social Instagram. "Dia que jamais esquecerei, obrigado sportinguistas", escreveu o ainda jovem leão.
Pedro Gonçalves só regressou à competição no dia 15 de outubro frente ao Belenenses (Taça de Portugal) depois de uma paragem que teve início no final de agosto e que se prolongou durante quase dois meses - devido a uma inflamação no pé esquerdo - o que fez com que perdesse oito jogos entre seleção e clube.
Recorde-se que Pedro Gonçalves renovou na semana passada contrato com os leões, passando a ter uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.
O jogador de 23 anos foi contratado no verão de 2020 ao Famalicão. Na época de estreia foi uma das grandes figuras do título dos leões, ao sagrar-se o melhor marcador do campeonato. Apontou 23 golos em 20/21 com a camisola dos verdes e brancos. Em 21/22, já leva seis.
Comentários