Martin Odegaard está entusiasmado para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, entre Arsenal e FC Porto, revelando uma motivação extra para dar a volta à eliminatória.

"Falamos depois do jogo. Não foi o nosso melhor encontro. Não estivemos bem com a bola nos pés. Sabemos que temos que fazer algo diferente. É a única equipa que ainda não vencemos este ano, algo que nos dá muita motivação", começou por dizer o norueguês.

O capitão dos 'gunners' já representou Heerenveen, Vitesse, Real Sociedad e Real Madrid antes de aterrar em Londres e está contente com o rumo que a carreira levou. "Estive sempre confiante que iria jogar jogos importantes e a própria Liga dos Campeões, apesar de saber que no futebol nem sempre as coisas correm como esperado. Quando estava no Real Madrid, o plano não era eu sair por empréstimo, mas isso faz parte do futebol e da vida", completou o médio ofensivo, de 25 anos.

Os dragões entram em campo às 20 horas, no Emirates, para tentar chegar à próxima fase da prova milionária. A missão não será fácil, mas beneficiam da vantagem de um golo, trazida do Estádio do Dragão.