Pep Guardiola está de volta a uma final da Liga dos Campeões, desta vez ao comando do Manchester City.
Depois da vitória frente ao Paris Saint-Germain, o técnico espanhol dedicou as primeiras palavras aos jogadores que não entraram em campo na partida desta terça-feira.
"Isto é para todos nós e para o clube. Estou muito orgulhoso e os meus primeiros pensamentos estão com os jogadores que não jogaram hoje. Todo mereciam jogar, todos deram a sua contribuição e agora temos de aproveitar. Temos de vencer a Premier League e temos duas ou três semanas para nos prepararmos para a final", disse, citado pela BBC.
Frisando as dificuldades que o PSG criou aos 'citizens' no primeiro tempo e a competitividade dos parisienses, Guardiola destacou a união e o caminho que a equipa vem fazendo e que hoje os levou à final.
"Lutamos juntos e estamos na final da Liga dos Campeões, e isto são belas palavras. As pessoas pensam que é fácil chegar a uma final da Liga dos Campeões. Chegar à final agora dá sentido a tudo o que fizemos nos últimos quatro ou cinco anos. Estes rapazes têm sido consistentes todos os dias e isso é incrível", afirmou.
Por fim, Pep não esqueceu a sorte, que também é necessária nestes momentos.
"Marcamos um golo pelo meio da cintura [da defesa] e hoje o Marquinhos atirou ao poste na primeira parte - podes ficar de fora nos pequenos detalhes. O Manchester United venceu porque o John Terry escorregou e no último minuto contra o Bayern de Munique; o Real Madrid venceu um título contra o Atlético no minuto 93. É uma competição muito difícil", concluiu.
Comentários