Pinto da Costa reagiu pela primeira vez ao apuramento do FC Porto à próxima fase da Liga dos Campeões. À margem do habitual convívio de Natal da equipa de voleibol feminino, o presidente portista elogiou o feito da equipa alcançado diante dos ucranianos do Shakhtar.

"Era um objetivo, mas o meu primeiro objetivo antes de qualquer outro é vencer. Esta vitória foi muito importante e a dificuldade é muito grande", começou por afirmar, em declarações prestadas às plataformas oficiais dos dragões."

O líder portista ridicularizou ainda o primeiro golo do Shakhtar, marcado na sequência de um lance polémico que envolveu um dos fiscais de linha da partida. No que considera ter sido um "golo dos apanhados", Pinto da Costa aproveitou também para relembrar que só uma equipa portuguesa conseguiu avançar na competição.

"A prova é que, das três equipas portuguesas, a única que conseguiu seguir em frente foi o FC Porto. Estou muito feliz e a equipa ontem demonstrou, além de uma grande vontade". Para o líder máximo dos azuis e brancos o triunfo dos dragões foi "indiscutível e categórico".