O Manchester City perdeu por 2-1 na Alemanha, num jogo onde Pep Guardiola fez várias poupanças. Sem nenhum português no onze, os citizens apanharam-se a perder aos 24 minutos, com um golo do austríaco Szoboszlai, a passe de Laimer.
O Leipzig aumentou para 2-0 aos 71 minutos, pelo português André Silva, assistido por Forsberg.
Aos 76, Mahrez reduziu para o City que acabou com menos um, após vermelho direto a Kyle Walker aos 82 minutos.
Os ‘citizens’ pouparam João Cancelo e Bernardo Silva, mas foram ‘obrigados’ a utilizar Rúben Dias nos últimos minutos do jogo.
No Parque dos Príncipes, com o português Nuno Mendes a titular, o PSG não deu hipóteses e goleou o Clug Brugge por 4-1. Mbappé e Messi foram as figuras do jogo.
O avançado francês abriu o ativo logo aos 71 segundos, e aos sete aumentou para 2-1, a passe de Di Maria.
Depois entrou em cena Lionel Messi. Após várias tentativas, o argentino fez o 3-1 aos 38 minutos, numa jogada típica: corrida com a bola pelo meio e remate em arco.
O mesmo Messi fez o quarto dos parisienses aos 78 minutos, ao converter uma grande penalidade cometida sobre si. Antes, aos 68, Rits tinha reduzido para os belgas, em lance de contra-ataque. O último passe foi de Noah Lang.
Nuno Mendes saiu aos 49 minutos lesionado. A imprensa francesa fala em problema muscular num gémeo
Já com todas as posições do grupo definidas, com City e Paris Saint-Germain assegurados nos ‘oitavos’ e o Leipzig nos 16 avos de final da Liga Europa, as partidas da sexta e última ronda serviram apenas para cumprir calendário e para rechear os ‘cofres’ de germânicos e parisienses, tendo em conta que cada vitória rende 2,8 milhões de euros.
O PSG termina este Grupo A com 11 pontos, no segundo lugar. O City, que já tinha garantido o primeiro posto, fez 12. O Clube Brugge ficou no último posto com quatro pontos e viu o Leipzig ficar com a vaga da Liga Europa, já que os alemães somaram sete pontos.
FC Porto e Sporting jogam hoje os derradeiros jogos nos grupos B e C, respetivamente, ambos a partir das 20:00 (hora de Lisboa), com os ‘dragões’ a procurarem o apuramento, na receção ao Atlético de Madrid, e os ‘leões’, já assegurados na próxima fase, a visitarem o Ajax.
Comentários