O Paris Saint-Germain, tricampeão francês em título, e o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, protagonizam quarta-feira o primeiro duelo de favoritos na edição 2015/2016 da Liga dos Campeões em futebol, em embate da terceira jornada.
Nem duelo sem implicações no que respeita ao apuramento, já que, após duas jornadas, franceses e espanhóis já somam mais seis pontos do que Malmö e Shakhtar Donetsk, os dois clubes jogam na capital francesa pela liderança do Grupo A e tentar ‘fugir’ a um segundo posto que pode complicar os ‘oitavos’.
Num embate que terá reedição a 03 de novembro, no Santiago Bernabéu, PSG e Real Madrid vão-se ‘medir’, sendo que, à partida, são dois dos mais fortes candidatos ao título, juntamente com o detentor FC Barcelona e o Bayern Munique.
Sem qualquer cetro europeu, o ‘jovem’ Paris Saint-Germain, fundado a 12 de agosto de 1970, será ‘apenas’ o principal ‘outsider’, mas tem qualidade suficiente, e experiência acumulada nos últimos anos, para lutar pelo cetro.
Zlatan Ibahimovic, de 34 anos, é a grande referência do ‘onze’ de Laurent Blanc, que lidera destacado o campeonato francês e não perde um jogo desde 21 de abril, quando caiu por 2-0 em Barcelona, na segunda mão dos ‘quartos’ da ‘Champions’ – depois, somou 18 vitórias e dois empates.
O sueco não está, porém, sozinho, longe disso, já que os parisienses têm mais uma série de grandes jogadores, como o ex-benfiquista e ‘merengue’ Di Maria, Cavani, Matuidi, Pastore, Verratti, David Luiz, Thiago Silva ou Lucas Moura.
A jogar no ‘seu’ Parque dos Príncipes, o PSG pode ser considerado ligeiramente favorito, perante um Real Madrid que também não sabe o que é perder na ‘era’ Rafa Benitez.
Sob o comando do espanhol, os ‘merengues’ somam sete vitórias e três empates, tendo de recuar a 05 de maio para encontrar o último desaire: um 1-2 no reduto da Juventus que começou a ‘escrever’ o ‘adeus’ à final da Liga dos Campeões.
O português Cristiano Ronaldo, mesmo ‘intermitente’, já com sete jogos em ‘branco’ em 2015/16 – incluindo três ao serviço de Portugal -, soma 11 tentos na época, cinco dos quais na ‘Champions’, sendo o melhor marcador após duas jornadas.
O ‘capitão’ da seleção lusa marcou três golos na receção ao Shakhtar Donetsk (4-0), dois de penálti, e ‘bisou’ em Malmö, a 30 de setembro, tornando-se o melhor marcador da história do Real Madrid, com um total de 324 golos, contra 323 de Raul.
Ronaldo é a maior referência dos ‘merengues’, aos quais também não faltam ‘estrelas’, de Bale a Benzema, passando por James Rodriguez, Kroos, Modric, Sergio Ramos, Isco, Danilo, Navas, Casemiro ou o também internacional luso Pepe.
Além da ‘palpitante’ receção do Paris Saint-Germain ao Real Madrid, a terceira ronda da fase de grupos tem mais uma série de jogos muito interessantes, nomeadamente o embate entre Manchester City e Sevilha, no ‘intenso’ Grupo C, e o que coloca frente a frente o Arsenal ao Bayern Munique, no Grupo F.
Comentários