Ricardo Quaresma marcou um dos golos do empate do Besiktas ante o Benfica por 3-3, em jogo da 5.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. O extremo português referiu que a sua equipa fez uma má primeira parte mas depois reagiu na segunda até "abafar o Benfica".

"Demos 45 minutos de avanço ao Benfica. Entrámos a dormir e aqui não podemos adormecer. O Benfica é uma grande equipa, com grandes jogadores, e se adormeces… matam-te. Foi o que aconteceu, mas, na segunda parte, entrámos com outra mentalidade. Com mais alguns minutos ainda teríamos dado a volta ao resultado. Continuamos a acreditar", disse o português na zona mista.

O extremo do Besiktas elogiou a segunda parte da sua equipa, que chegou a ´encostar o Benfica às cordas`.

"Abafámos o Benfica. Tínhamos de dar a volta, o jogo não podia acabar com aquele resultado. Os adeptos e este ambiente também motivam, assim como o que o treinador nos disse ao intervalo. Fizemos o 3-1, vimos o Benfica a recuar e nós acreditámos".

Sobre o seu golo, o terceiro na prova, o jogador voltou a referir o gosto especial em marcar aos ´encarnados`.

"É óbvio que gosto de fazer golos, mais ainda contra o Benfica. Sempre disse, por muito respeito que tenha pelo Benfica, que gosto de lhes marcar. Não quer dizer que seja uma equipa fraca, pois trata-se de um grande clube e de uma grande equipa", disse Quaresma, antes de comentar o empate de terça-feira do FC Porto no terreno do Copenhaga.

"Sou portista e gostava que o FC Porto passasse à próxima fase. Desejo-lhes a maior sorte do Mundo", completou.

O Benfica deixou fugir uma vitória que seria preciosa frente ao Besiktas, ao empatar 3-3 com os turcos, depois de ter ido para o intervalo a vencer por 3-0. Guedes, Nelson Semedo e Fejsa marcaram para os ´encarnados`, Tosun, Quaresma e Aboubakar fizeram os tentos dos turcos.