Rafael Leão tem dado cartas no AC Milan e tem-se afirmado como a sua prinipal figura; ainda no último fim de semana foi decisivo ao apontar o único golo do triunfo dos milaneses sobre o Verona. Esta temporada só tem um objetivo em mente: Levantar a Liga dos Campeões pelo emblema rossoneri.

"Acho que o clube está no bom caminho. Agora o objetivo do clube deve ser continuar a subir, continuar a somar, continuar a ser forte. Tenho a certeza que o Milan em breve vai voltar a levantar uma Taça da Liga dos Campeões, que ambicionamos. Falo por mim, sou jovem, sou um jogador que quer ganhar grandes coisas, acho que a Liga dos Campeões é o sonho de qualquer jogador e estamos a trabalhar nesse sentido", disse o avançado de 24 anos em entrevista à GQ.

Leão frisou ainda que não deseja deixar o AC Milan e explica porque é que o campeonato saudita não é para si de todo atrativo. "Mão se pode dizer nunca, mas estou num clube que me acolheu muito bem, renovei agora, se tivesse em mente a saída, não renovaria. Estou focado em alcançar coisas grandes daqui a dois ou três anos no Milan", destacou.

"Campeonato saudita? Ainda não conquistei algo grande para partir já para um campeonato daqueles. Atualmente, o dinheiro tem falado mais alto, mas para mim uma Liga dos Campeões vale mais do que um salário de 10 milhões, por exemplo", atirou.

Deixou também em aberto a possibilidade de regressar a Portugal e para representar um clube. "Talvez...o Sporting", atirou.