O Barcelona é o primeiro finalista desta edição da Liga dos Campeões, depois de ter empatado a um golo no jogo da segunda mão e ganho por 3-1 no cômputo das duas partidas. Pedro Rodriguez fez o 1-0 aos 53 minutos, Marcelo empatou aos 64’, um tento que não chegou para levar este Real à final. O Barça regressa dois anos depois da última final em que se sagrou campeão europeu.
Mourinho não esteve em Camp Nou e não viu, in loco, a sua equipa terminar o jogo frente ao Barcelona com 11 jogadores. Mas do hotel, viu com certeza, o golo anulado a Higuain, logo a abrir a segunda parte. Ronaldo levou a bola, foi travado em falta, a bola sobrou para Higuain, mas De Bleeckere já tinha marcado falta…a favor do Barcelona porque, na queda, Ronaldo tocou em Mascherano, num toque fortuito. Um golo que podia ter mudado a história do jogo.
Dos quatro clássicos dos últimos 18 dias, este foi o mais aberto, com uma formação merengue mais atrevida, obrigada a correr atrás do prejuízo. Entrou melhor a formação madridista, fulgor que se manteve nos primeiros 10 minutos de jogo. Os catalães ‘dispararam’ à meia hora de jogo com quatro remates e outras tantas defesas brilhantes de Casillas, que ainda ia fazendo sonhar a formação do Real.
Só na segunda parte se gritou golo na Cidade Condal e se viu uma invasão de campo, a crer ser a já conhecida figura catalã Jimmy Jump. Aos 53’, Iniesta, num dos seus já habituais passes milimétricos, deu o golo a Pedro, com Casillas sem hipótese. As esperanças renasceram, aos 64’ Di Maria tirou bem a defesa do caminho e atirou ao poste. Na recarga, Marcelo não perdoou.
Este era o jogo que desempatava os quatro encontros históricos entre Real Madrid e Barcelona: o primeiro terminou empatado, os merengues venceram a Taça do Rei e o Barcelona ganhou vantagem na primeira mão destas meias-finais da Liga dos Campeões. Este era, também, o mais importante para os pupilos de Mourinho e que podia garantir mais uma final para o treinador português…fica para depois.
O Barcelona espera agora pelo vencedor do duelo Manchester United-Schalke04, com os ingleses em vantagem para o jogo de quarta-feira.
Comentários