Real Madrid e Manchester City vão medir forças na fase a eliminar da Liga dos Campeões pela quarta vez em cinco temporadas. Num jogo em que Carlo Ancelotti vai fazer história, ao tornar-se no primeiro treinador a atingir os 200 jogos na prova.

O City derrotou os madrilenos nas meias-finais da época passada e também tinha levado a melhor em ambas as mãos nos oitavos de final de 2019/20

O Real, contudo, por seu lado, levou a melhor nas meias-finais de 2021/22, de forma emocionante, no prolongamento, com Karim Benzema a brilhar a grande altura ao desferir o golpe decisivo.

Esta noite, os merengues vão tentar usar o seu Estádio Santiago Bernabéu como talismã para ganharem vantagem sobre os atuais detentores do troféu, procurando a sua 12ª vitória caseira consecutiva em quartos-de-final da Champions.

E, a jogar em casa, o Real levou a melhor em três dos cinco encontros disputados com o City desde a campanha de 2012/13. E tendo em conta que o conjunto de Manchester perde em casa na Champions League há 29 jogos, será fundamental para os madrilenos um bom resultado nesta primeira mão.

Onzes prováveis

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Tchouameni, Rüdiger, Mendy; Valverde, Kroos, Camavinga, Bellingham; Vinícius Júnior, Rodrygo
Ausentes: Courtois (menisco), Alaba (joelho)
Em risco de suspensão: Bellingham, Camavinga, Tchouameni, Vinícius Júnior

Man City: Ederson; Lewis, Stones, Dias, Akanji; Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Foden, Grealish; Haaland
Castigados: Nada a assinalar
Em risco de suspensão: Rúben Dias