Noite em cheio na Liga dos Campeões, com golos, emoção e futebol do mais alto nível. No jogo de cartaz o Barcelona dizimou o Bayern Munique (4-1), numa partida onde Raphinha assumiu o protagonismo ao marcar um hattrick.

O brasileiro marcou logo no primeiro minuto de jogo, mas Harry Kane empatou a partida pouco depois (18 minutos). No entanto, os catalães estavam com um futebol muito mais fluído e Lewandowski ampliou a vantagem (36'), antes de Raphinha bisar em cima do intervalo.

No segundo tempo o Bayern entrou com todo o gás mas não demorou a ser castigado: Yamal fez um passe delicioso para a corrida de Raphinha, que fez o hattrick e praticamente matou a partida. Do lado germânico, Raphael Guerreiro e Palhinha foram titulares, mas não conseguiram inverter o cenário.

Em Manchester houve também direito a goleada, uma vez que o City não deu qualquer hipótese ao Sparta Praga (5-0). O destaque vai para o suspeito do costume, Erling Haaland, que visou na partida com nota artística, sendo fundamental para o triunfo adornado pelos golos de Foden, Stones e do português Matheus Nunes. Tal como o compatriota, Bernardo Silva também foi titular, enquanto Ruben Dias foi suplente utilizado.

Já em Leipzig, o Liverpool teve uma vitória tangencial frente à equipa da casa 81-0). O golo decisivo surgiu dos pés do ex-benfiquista Darwin Núñez, que confirmou um belo lance de Salah. Jota não fez parte da convocatória, por lesão, e André Silva ficou pelo banco.

A grande surpresa do dia surgiu no Wanda Metropolitano, onde o Atlético de Madrid foi derrotado pelo Lille (1-3). Alvaréz abriu a contagem, mas os franceses operaram a reviravolta através do golo de Zhegrova e do bis de Jonathan David. Tiago Santos não foi convocado por se encontrar lesionado.

Nos outros jogos do dia, a Atalanta não foi além do nulo com o Celtic (0-0), o Leverkusen empatou em casa do Brest (1-1), o Salzburgo perdeu com o Dínamo Zagreb (0-2) e o Inter venceu o Young Boys (0-1), já em tempo de compensação.