O Shakhtar Donetsk foi, ao final da tarde desta quarta-feira, à Bélgica vencer o Antuérpia por 3-2, num jogo emocionante.

Vindo de uma derrota por 3-1 na receção ao FC Porto na primeira jornada, o conunto ucraniano entrou mal no jogo e ao intervalo perdia por 2-0, com Arbnor Muja e Michel Balikwisha a marcarem aos três e aos 33 minutos para o Antuérpia, copiosamente derrotado em Espanha pelo Barcelona na ronda inaugural.

Porém, o Shakhtar surgiu transfigurado no segundo tempo e Danylo Sikan deu início à recuperação logo aos 48 minutos. Depois, aos 71, Yaroslav Rakitskiy resatbeleceu a igualdade e aos 76 Danylo Sikan bisou, colocando os visitantes na frente.

O Antuérpia ainda dispôs de uma ocasião soberana para empatar, ao beneficiar de uma grande penalidade sete minutos para lá dos 90, mas o veterano Toby Alderweireld falhou o penálti e logo depois ouviu-se o apito final.

Com este resiltado, o Shakhtar Donetsk soma os seus três primeiros pontos neste Grupo H, enquanto o Antuérpia segue no quarto e último classificado, ainda sem qualquer ponto somado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.