Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, foi alvo de muitas críticas depois de ter deixado Jurgen Klopp 'pendurado' e não ter apertado a mão ao treinador do Liverpool no final do encontro de terça-feira entre as duas equipas para a Liga dos Campeões.
O encontro terminou em polémica, com o Atlético, em inferioridade numérica, a ver ser-lhe retirada por ação do VAR uma grande penalidade ao cair do pano que poderia ditar o empate em cima do apito final. O encontro terminou pouco depois e, ainda enervado com essa decisão, Simeone correu literalmente de imediato para os balneários, deixando Klopp de mão estendida
Kolpp não gostou da atitude do treinador argentino, dando de imediato conta disso a um dirigente do Atlético e repreendendo a ação de Simeone.
O clima entre os dois já não era o melhor antes do encontro. Na antevisão à partida, Jurgen Klopp tinha admitido que não apreciava o estilo de jogo do Atlético Madrid, algo que não terá caído bem junto de Simeone.
No final do encontro, na sala de imprensa, Klopp tentou colocar 'águia na fervura'. "A reação dele não foi boa, mas vamos cumprimentar-nos da próxima vez que nos virmos, tenho a certeza. Eu quis cumprimentá-lo, mas ele estava chateado com o jogo e não comigo, apenas isto", disse.
Quanto a Simeone, explicou por que razão não cumprimento o colega de profissão, lembrando que nunca foi grande fã desses cumprimentos 'pós-jogo'. "Há muito que acredito nisto: esse cumprimento não é saudável nem para o vencedor, nem para o vencido. É assim que olho para isso e é por isso que não o faço, seja quando venço ou perco. Mas agora, quando vir Klopp, vou cumprimentá-lo sem problema", garantiu.
Quem não perdoou, claro, foi a Internet...
Comentários