Dois golos praticamente no arranque da partida permitiram hoje ao Inter Milão vencer em casa do AC Milan por 2-0, deixando bem encaminhada a meia-final da Liga dos Campeões.

Simone Inzaghi mostrou-se naturalmente satisfeito com a vitória alcançada no jogo desta quarta-feira, mas mostrou-se cauteloso na eliminatória.

"Estou muito satisfeito. A primeira parte foi extraordinária, podíamos até ter marcado mais do que dois golos. Foi um jogo fantástico. Já superámos algumas rondas e sabemos que isto apenas está no intervalo. Teremos os adeptos do nosso lado na segunda mão e sabemos que só temos de dar um pouco mais para tornar este sonho realidade", disse o técnico do Inter de Milão à Amazon Prime Italia.

"Os rapazes cobriram cada pedaço do campo, ajudaram-se mutuamente, mas sabemos que o trabalho ainda não está concluído. Agora temos 72 horas para um jogo muito importante na Serie A, frente ao Sassuolo. Estes jogos exigem muito, por isso temos de avaliar alguns jogadores que não estão a 100%", acrescentou.

O início do encontro não podia ter corrido melhor ao Inter, que, nas rondas anteriores da prova, afastou FC Porto e Benfica, ao atingir o primeiro quarto de hora já com dois golos de vantagem, depois dos tentos de Džeko (08 minutos) e Mkhitaryan (11).

A segunda mão está agendada para a próxima terça-feira (16 de maio), em casa do Inter Milão, sendo que o vencedor da eliminatória vai defrontar na final, a disputar em 10 de junho, em Istambul, quem sair do duelo entre os ingleses do Manchester City e os espanhóis do Real Madrid, que empataram 1-1 na terça-feira, em Madrid.