O Sporting apresentou uma queixa na UEFA contra a equipa de arbitragem que dirigiu o jogo dos "leões" frente ao Schalke04. A arbitragem do russo Karasev deixou o Sportig indignado, pelo que decidiu avançar com uma queixa na entidade que gere o futebol europeu.
O Sporting perdeu com o Schalke04 por 4-3 na terceira jornada da Liga dos Campeões. A equipa de arbitragem russa, liderado por Karasev, expulsou Maurício na primeira parte, não marcou fora-de-jogo no lance que dá o segundo golo ao Schalke e, nos descontos, "inventou" uma grande penalidade que ditou a derrota da turma leonina. O lance nasce de uma bola que bateu na cara de JOnathan Silva, tendo o árbitro de baliza assinalado mão na área.
Leia o comunicado na íntegra
"O Sporting Clube de Portugal quer agradecer aos seus adeptos todo o magnífico apoio dado em Gelsenkirchen e na chegada da equipa a Alvalade, não nos podendo esquecer daqueles milhões que foram acompanhando em directo a nossa equipa que, apesar de todas as contrariedades, voltou a dignificar a nossa camisola.
Pese todo o esforço, não nos foi permitido alcançar o resultado ambicionado. O sentimento de indignação é geral mas nada nos esmorece nem aos nossos adeptos, que fizeram questão de mostrar o seu apoio a altas horas da madrugada, na chegada da equipa ao Estádio José Alvalade, demonstrando toda a sua solidariedade e incentivando os nossos jogadores, equipa técnica e restante staff.
Como é de conhecimento público o Sporting tem feito um trabalho muito sério e rigoroso, apresentando propostas concretas para a melhoria do futebol, entre elas a introdução das novas tecnologias, nomeadamente a possibilidade de o quarto árbitro, durante o jogo, poder recorrer a imagens que lhe permitam auxiliar o árbitro principal, evitando os erros grosseiros que descredibilizam o futebol. A realidade dos factos cada vez mais demonstra que estamos certos no caminho a percorrer. Mais do que pensar em pessoas, seria bom que se pudesse, de vez, olhar seriamente para aquilo que é substantivo e estruturante para a melhoria do futebol e do desporto em geral."
Comentários