A escolha de Mile Svilar para a baliza do Benfica na derrota com o Manchester United continua a dividir opiniões. Em Portugal a opção de Rui Vitória foi muito discutida, até porque o jovem belga ficou ligado à história do jogo, pelos piores motivos.
De Inglaterra também se ouviram vozes discordantes. Steven Gerrard, antigo jogador do Liverpool, criticou a opção do técnico do Benfica, em apostar num jovem de 18 anos para um jogo tão crucial na Champions.
"Não faço ideia do que o treinador estava a fazer. Colocar o Svilar em campo foi quase como 'queimá-lo'. Ele tem claramente muito talento, mas de modo algum está pronto para jogar na Liga dos Campeões", disse o antigo internacional inglês, na sua análise ao canal ´BT Sport`.
Svilar tornou-se no guarda-redes mais novo de sempre a atuar na Liga dos Campeões, batendo um recorde que pertencia a Iker Casillas. Svilar, de apenas 18 anos e 52 dias, chegou aos ‘encarnados' no mercado de verão, proveniente do Anderlecht, da Bélgica, e estreou-se na baliza do Benfica na vitória (1-0) sobre o Olhanense, que resultou na passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Com a primeira aparição na ‘Champions', o guardião belga supera a marca do jogador do FC Porto Iker Casillas, que se estreou com 18 e 118 dias ao serviço do Real Madrid.
No entanto a estreia do jovem belga não correu bem já que Svilar ficou ligado ao golo que derrotou os ´encarnados`, ao entrar com a bola dentro da baliza, num livre batido por Rashford. A UEFA atribuiu o golo a Svilar, já que este agarrou a bola na sua pequena área mas acabou por entrar com ela para dentro da baliza.
A derrota deixa o Benfica sem qualquer ponto nos três jogos já disputados na prova milionária.
Comentários