A UEFA anunciou hoje a atribuição de cinco novos prémios aos futebolistas que competiram em 2016/17 na Liga dos Campeões (melhor guarda-redes, defesa, médio e avançado) e na Liga Europa (melhor jogador).
A entrega dos prémios da principal competição de clubes europeia vai coincidir com o anúncio dos melhores jogadores do ano da UEFA, masculino e feminino, no Mónaco, a 24 de agosto.
O prémio referente para o melhor jogador da Liga Europa será entregue no dia seguinte, a 25 de agosto.
Os melhores do ano vão ser escolhidos entre os futebolistas a atuar na Europa, tendo por base o desempenho em todas as competições, internas ou internacionais, de clubes ou de seleções.
Os eleitores vão ser os treinadores das equipas presentes na fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa, que não podem votar em jogadores das suas equipas, e 55 jornalistas do grupo da European Sports Media (ESM), em representação de cada uma das 55 federações nacionais que integram a UEFA.
A 04 de agosto vai ser anunciada a lista de candidatos aos prémios, enquanto os três nomeados para melhor do ano vão ser revelados a 15 de agosto, depois da conclusão do Europeu feminino de 2017.
O Prémio Presidente da UEFA 2017 será entregue no Mónaco a Francesco Totti, que recentemente concluiu a sua longa ligação à Roma, como reconhecimento pela extraordinária carreira do futebolista italiano.
Comentários