O Sporting recebe o Manchester City esta terça-feira, a partir das 20h00, num duelo relativo à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na antevisão à partida, Manuel Ugarte reconheceu que o favoritismo está do lado dos ingleses, mas, à semelhança de Rúben Amorim, está confiante na união do grupo.
Jogo com o City: "É uma grande equipa, mas nós estamos muito unidos, queremos continuar na Liga dos Campeões e acreditamos muito no que fazemos. Este é o jogo mais importante da minha carreira, por ser da Liga dos Campeões, por ser frente ao Manchester e tudo o que isso representa. Temos de fazer um grande jogo. Nesta fase os detalhes são importantes, os jogos definem-se aí. O Sporting tem de estar à altura e acredito que vai fazer um grande jogo."
Polémica no FC Porto-Sporting: "São coisas que não são boas, mas nós tratámos de deixar isso de lado, porque não nos acrescenta muito. Amanhã [terça-feira] temos um jogo importante e o nosso foco tem de estar a cem por cento."
Sente-se à vontade a jogar a 6 ou preferia manter-se a 8?: "Tenho coisas a aprender, tive o meu tempo de adaptação, mas sinto-me mais confortável a 6, mas jogo onde tiver de jogar, é algo que te acrescenta, nem que seja para entender o jogo. O mais importante é a equipa."
Este será o jogo mais importante da carreira? "Sim, por tudo. Por serem os oitavos, por ser esta competição e por ser o rival que é."
Sente que já ganhou um lugar no onze? "Sinto-me com muita confiança, até porque os meus colegas também passaram essa confiança e tudo se torna mais fácil. Eu aprendi muito com o Palhinha e continuo a aprender. O importante é que a equipa continue a ganhar, jogue quem jogar."
Duelo com Gundogan, De Bruyne e Rodri: "São jogadores top, mas como equipa somos muito bons. No City são favoritos, mas estamos com muita ambição para o jogo. Vamos ver como corre, mas estamos muito confiante e muito unidos."
Comentários