O final do jogo da última quarta-feira entre Antuérpia e FC Porto, do qual os dragões saíram vitoriosos por 1-4, foi marcado por incidentes envolvendo adeptos do clube belga, e que obrigaram a equipa portista, assim como os seus adeptos, a ficarem retidos no Estádio Bosuil durante mais de uma hora.

Tudo aconteceu quando cerca de vinte ultras do Antuérpia tentaram invadir a bancada destinada aos adeptos do FC Porto. A polícia belga interveio de imediato, utilizando canhões de água para dispersar os adeptos.

Contudo a situação não se ficou por aqui. As forças policiais belgas tiveram também de dispersar um grupo de adeptos do Antuérpia que se concentraram numa rotunda junto à saída do estádio. Assim, adeptos e equipa do FC Porto tiveram de ficar dentro do recinto do Antuérpia durante mais de uma hora.

Já passava das 23 horas quando as autoridades belgas deram ordem para que os pudessem sair do Estádio Bosuil, verificando se estava tudo pacífico na zona onde os adeptos portistas tinham deixado os seus veículos. Um pouco mais tarde foi a vez do autocarro com a equipa azul e branca sair do recinto do Antuérpia, debaixo de uma forte escolta policial.

Tal como estava já previsto, a comitiva do FC Porto pernoitou em Antuérpia, viajando para a cidade do Porto durante o dia de hoje.