A imprensa portuguesa não poupou nas palavras na hora de analisar a goleada sofrida pelo FC Porto diante do Liverpool, na 2.ª ronda da Liga dos Campeões. O jornal ABola foi o mais crítico e escreveu 'Vergonhoso' como título principal. O Record diz que o Dragão foi ao chão e que o Leão caiu de pé. Já o matutino OJogo diz que o FC Porto levou um banho de realidade.
O Benfica-Barcelona desta quarta-feira é outro dos destaques dos jornais desportivos de hoje.
A Bola
Vergonhoso: dragão humilhado em casa e treinador não esteve com meias-palavras (FC Porto 1-5 Liverpool); “Vou falar com o Presidente. Se a mensagem não passa, não estou aqui a fazer nada”, Sérgio Conceição; Pepe lesionou-se no aquecimento, Otávio aos 13' e o que se seguiu foi um descalabro.
Dortmund 1-0 Sporting: sorriso amarelo; leão bateu-se olhos nos olhos mas uma distração deitou tudo a perder; “Não chega, ninguém vai contente para casa”, Rúben Amorim.
Benfica-Barcelona às 20h: desconfiar do colosso ferido; Barça chega em crise, mas será sempre o Barça.
Record
Leão cai de pé, dragão ao chão: derrotas com peso diferente na noite europeia; B. Dortmund 1-0 Sporting; “Os rapazes estão de parabéns. Vamos ser melhores”, Rúben Amorim;
FC Porto 1-5 Liverpool; “Foi vergonhoso. Se não fazem o que é pedido, não estou aqui a fazer nada”, Sérgio Conceição arrasa jogadores e vai falar com Pinto da Costa.
Benfica-Barcelona às 20h: “Koeman é que vai ter de partir a cabeça”, Jesus e a vantagem de ter Rafa e Darwin.
O Jogo
Banho de realidade: dragões foram atropelados pelo suspeito do costume, leões deram luta, mas voltaram a perder; FC Porto 1-5 Liverpool; Pepe foi baixa, Otávio saiu lesionado aos 15' e FC Porto desmoronou;
B. Dortmund 1-0 Sporting; Sporting deu sinais de melhoria, mas um golo de Malen fez a diferença.
Benfica-Barcelona às 20h: “Messi? São dos mais fortes do mundo”, Jesus desvaloriza crise catalã e avisa para a necessidade de não facilitar.
Comentários